Novo anime, nova direção e nova temporada de Game of Thrones

Oi!

Pensei durante algumas horas como poderia começar este post, mas enquanto estava na dúvida entre uma olá sem graça e um Ohayou clichê, então me resolvi pelo oi!

O animesplus.com.br está de volta e desta vez quem voz fala é Loma, 21 anos, prováveis 1,70 de altura e uma cadela de estimação. Não teve filhos, leu muitos livros (mas nem um 1% do considerado como algo realmente admirável) e plantou uma árvore (se aquele pé de feijão na quarta série for levado em consideração). Seguidora de muitos personagens para ser conveniente citar em uma apresentação, mas leal seguidora do norte e dos antigos deuses, aproveitando para abrir o post de hoje.

Pra quem já está acostumado, citar A Song Of Ice and Fire (ou na usada tradução no português As Crônicas de Gelo e Fogo) pode parecer um pouco repetitivo, mas se pararmos pra pensar, conte-me quantas vezes já viu alguém abrindo o livro no ônibus ou no metrô. Contando comigo, na última semana devíamos ser três pessoas em um único ônibus abrindo três volumes diferentes da mesma série. E estamos falando de uma série que conta com pelo menos duas mil páginas de história entre o primeiro e o terceiro livro (com um quarto já publicado no Brasil, quinto por vir e mais dois a serem lançados até finalmente chegarmos ao seu final). Mais conhecida como “Game of Thrones”, “Guerra dos Tronos” ou “GoT” entre os fãs, a história dos sete reinos, de Westeros, das grandes casas e da luta pelo poder em um período medieval fictício já alcançou os quatro cantos do planeta e demonstram o quanto um cérebro é capaz de criar coisas muito além da imaginação de pessoas comuns.

Sim, porque só sendo fora do comum para George Raymond Richard Martin, ou nosso querido tio George R. R. Martin, conseguir criar algo tão grande sem perder a classe. Para as mentes desavisadas as mais de mil páginas de história podem ser confusas, mas para os fãs do estilo, As Crônicas de Gelo e Fogo são mares cheios de peixes graúdos para afundar a cara e ler durante horas.

Como se não bastasse, temos a Home Box Office (desculpa, mas não faz muito tempo que descobri que isso era realmente o que estava por trás da boa e velha HBO), trazendo um seriado com roteiro e atores visivelmente trabalhados para tornar realidade aquilo que uma adaptação geralmente peca simplesmente por causa dos detalhes. (E eis aqui o espaço para discussão que muitas vezes gera pano pra manga. Estamos falando de uma adaptação, algo feito baseado em outro e não uma cópia, o que para nós, fãs, nem sempre alcança as expectativas…)

Mas desconsiderando os detalhes que diferenciam adaptação de livros e a introdução fajuta para uma coisa muito maior, você deve estar se perguntando: “Mas por que diabos essa garota chega, do nada, e começa a escrever sobre um seriado e seus livros num site de animes?”.

É simples amigos meus! Não tem como não falar! (Além de estarmos no animesplus.com.br versão 2.0 o que, resumindo, pode ser explicado com a pergunta “que graça teria o azul piscina se todos falassem só do vermelho goiaba?”) E além disso, estamos passando pela chegada de um seriado e livros que estão vindo para o Brasil numa velocidade e consideração suficientes para até mesmo fazermos parte da estreia mundial. Siiim, caros colegas, nem todos os países receberam a estreia mundial da segunda temporada, o que claro não a fez tão mundial assim.

E aí podemos começar a falar daquilo que geralmente estamos mais interessados ao entrar em um site de animes. E os japas nisso tudo?

Bom, os japoneses também têm sua parcela de vantagem em seguir a enxurrada de informação que é Game of Thrones. Enquanto nós, meros mortais do ocidente ficamos excitados com a chegada dos livros, os japoneses excitaram o mundo com a chegada da versão japonesa dos livros e suas capas personalizadas por Ken Sugawara, Noriko Meguro, Yasushi Suzuki entre outros (segundo as fontes). As capas não só deixaram muitos fãs com sua parcela de inveja como também podem ter gerador em muitos aquela vontadezinha de ver não apenas capas, mas livros inteiros ilustrados com as artes. Agora, se estamos falando de livros que ainda não chegaram nem na metade da história em 2 mil páginas, imaginem o que seria a metade da história com essas ilustrações?

Cada artista deu seu toque a cada volume e conseguimos enxergar vários personagens, muitas vezes nossos favoritos, no nosso tão apreciado traço japonês de fazer arte. Não tive ifnormações de como lançaram cada capa, mas os livros estão sendo publicados pela Hayakawa Publishing e são de encher os olhos de lágrimas.

(passe o mouse sobre a imagem para ver o título ou clique para ver a imagem em seu tamanho natural)

 

Para mais capas e informações você pode acessar: Kotaku.com.au.

Mas se você leu até aqui e ainda não faz ideia do que estou falando, acalme-se velho amigo, não te obriguei a ler esse bando de abobrinha pra te deixar ir sem pelo menos ter a oportunidade de viciar comigo nas grandes famílias de Westeros.

Já que estamos falando de animes e animações, além de podermos acompanhar uma das melhores aberturas de séries até agora (incluindo música virando toque de celular e única série capaz de fazer com que eu veja a abertura depois do primeiro episódio), ganhamos inclusos no lançamento do DVD/Blue Ray da série, cinco vídeos com pequenas animações.

Abaixo você confere um dos vídeos narrados pelos atores da série. No total saíram vídeos sobre cinco das grandes Famílias de Westeros apresentadas até agora: Stark, Lannister, Targaryen, Baratheon e Arryn. Os personagens que narram suas histórias são Bran e Robb Stark (Isaac Hempstead-Wright e Richard Madden), Tywin Lannister (Charles Dance), Viserys Targaryen (Harry Lloyd), Robert Baratheon (Mark Addy), Catelyn Tully/Stark (Michelle Fairley). Neste caso apenas Catelyn não faz, diretamente, parte da família citada.

 

Eu, fiel à minha crença e leal ao norte, escolhi o vídeo da família Stark, contada pelos irmãos.

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

Os demais vídeos e novidades sobre a série, os livros e outras publicações de George Martin, você pode acompanhar no site Game Of Thrones BR.

E se acompanha a história ou pretende acompanhar, é melhor escolher por qual rei perder seus dedos, se é que me entendem (se não entendem, é melhor começar a ler).

 

Para quem ainda não tem ou pretende conhecer, os livros você consegue encontrar numa média de 40 reais nos sites mais acessados (lembrando que cada livro conta com pelo menos 600 páginas) e a primeira temporada por R$ 150,00 (DVD) e R$ 200,00 (Blue-ray).

 

Enfim, foi um prazer estrear no Anime! Qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou contato, sintam-se livres, pois está aberta mais uma temporada da sua melhor orientação quando se trata da terra do sol nascente!

 

Bem vindos!

 

 

Mata ne!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comments on “Novo anime, nova direção e nova temporada de Game of Thrones

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Copyright © 2011 animesplus.com.br, All Rights Reserved. Designed by Cool Websites

Thanks to Fast Loans, weiterbildung, webdesign berlin