Rainbow: a salvação dos animes nos últimos tempos!

Baseado no mangá Rainbow - Nisha Rokubou no Shichinin, escrito por George Abe e ilustrado por Masasumi Kakizaki. O anime de mesmo nome dirigido por Hiroshi Koujina, produzido pelo estúdio Madhouse (de clássicos como Trigun, Beck, Claymore). Rainbow apesar da pouca popularidade, pode ser colocado como melhor anime de 2010 e um dos melhores dos últimos anos.

Em um Japão devastado pós-segunda guerra mundial, um grupo de seis garotos que cometeram pequenos delitos, chega ao reformatório Shonan. Logo se deparam com o veterano da cela 6, Sakuragi Rokurouta.

Sakuragi se torna o líder, uma espécie de irmão mais velho para os garotos e em pouco tempo um forte laço de amizade é formado entre os 7. Considerados o lixo da sociedade, bem ao estilo “um por todos e todos por um” eles enfrentam todos os tipos de abusos e brutalidades possíveis para continuar na busca de seus sonhos.

Personagens bem construídos, cada um com uma marca deixada pela vida. Traços e animação de primeira, destaque vai para a arte usada nas imagens congeladas (a do início do post é um bom exemplo) já usada em alguns outros animes, porém nenhum com tanta qualidade. A trilha sonora é um caso a parte, dando uma opinião pessoal a primeira coisa que me chamou atenção no anime foi a abertura “We’re not alone” da banda Coldrain, música forte com pegada, que caiu como uma luva para o anime.

Rainbow aborda um contexto histórico, com realismo e drama, porém é bom destacar algo que os veículos de informação não costumam mencionar sobre o anime. Mesmo em um ambiente de pura corrupção, ainda assim há espaço para pensar no bem do  próximo, antes de pensar em você mesmo…

Enfim, anime que merece aplausos (e olha que sou exigente), você otaku/otome ainda não viu o fora de série Rainbow, está esperando o que?

Se me permitem uma ligeira falta de modos o anime é do c… ^.^

Imagem de Amostra do You Tube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook Twitter Email Tumblr

2 Comments on “Rainbow: a salvação dos animes nos últimos tempos!

  1. Ana Clara on said:

    Ixi… não me lembro de ter visto esse anime nos sites da vida, tenho que baixar!

Leave a Reply

*