Otoyomegatari (História de uma Noiva)

Boa tarde pessoal!!! Bom hoje irei falar um pouco sobre o mangá Otoyomegatari que ao meu  ver é bem interessante,  pois  é mostrado um pouco da cultura Turca.

Amira

A história gira em torno de Amira Hergal, uma mulher de 20 anos muito hábil no arco e flecha e no hipismo, que foi enviada para se casar com Karluk Ayhan, um garoto de 12 anos que vive em outra aldeia.  Eles juntos terão de enfrentar muitas dificuldades e terão de aprender a  se ajustar as suas novas vidas de casados, uma dessas dificuldades é que a família de Amir quer levá-la de volta para poder casá-la com outro homem mais velho que possa vir a ter filhos com ela antes dela passar da fase fértil, mas seu amor por Karluk  já se mostra muito forte. E vocês devem estar se perguntando como ele conseguiu esse casório arranjado, mas lá é comum oferecer a sua filha em troca de boas terras e presentes bons como roupas e etc.

Amira e Karluk

Bom esse é só o início da história em que além do casal principal temos muitos personagens secundários interessantes como o Smith um estrangeiro que passa um tempo na aldeia de Karluk para poder conhecer seus costumes. Entre os temas tratados temos casamento acidental, viúva negra (essa é bem perigosa ) e as comidas típicas do país como por exemplo o romã.

capa do volume 2

É uma pena que seja um mangá bimestral,  da Kaoru Mori (mesma criadora de Emma - A Victorian Romance), mas cada capítulo é uma nova emoção, esse seinen é um romance histórico que vale a pena ser lido pelos amantes das culturas diversas e de um romance puro e inocente. Quem sabe um dia esse belo mangá ganhe um merecido anime e pinte aqui pelo Brasil o mangá.

Fonte: TVTropes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook Twitter Email Tumblr

1 Comment on “Otoyomegatari (História de uma Noiva)

  1. Nokome on said:

    Legal me veio na cabeça Anatolia Story não sei porque kkkkk acho que por causa da cultura Hitita de Anatolia e cultura turca desse Otoyomegatari!!

Leave a Reply

*