Boa tarde pessoal!!! Bom hoje irei falar um pouco sobre o mangá Otoyomegatari que ao meu ver é bem interessante, pois é mostrado um pouco da cultura Turca.
A história gira em torno de Amira Hergal, uma mulher de 20 anos muito hábil no arco e flecha e no hipismo, que foi enviada para se casar com Karluk Ayhan, um garoto de 12 anos que vive em outra aldeia. Eles juntos terão de enfrentar muitas dificuldades e terão de aprender a se ajustar as suas novas vidas de casados, uma dessas dificuldades é que a família de Amir quer levá-la de volta para poder casá-la com outro homem mais velho que possa vir a ter filhos com ela antes dela passar da fase fértil, mas seu amor por Karluk já se mostra muito forte. E vocês devem estar se perguntando como ele conseguiu esse casório arranjado, mas lá é comum oferecer a sua filha em troca de boas terras e presentes bons como roupas e etc.
Bom esse é só o início da história em que além do casal principal temos muitos personagens secundários interessantes como o Smith um estrangeiro que passa um tempo na aldeia de Karluk para poder conhecer seus costumes. Entre os temas tratados temos casamento acidental, viúva negra (essa é bem perigosa ) e as comidas típicas do país como por exemplo o romã.
É uma pena que seja um mangá bimestral, da Kaoru Mori (mesma criadora de Emma - A Victorian Romance), mas cada capítulo é uma nova emoção, esse seinen é um romance histórico que vale a pena ser lido pelos amantes das culturas diversas e de um romance puro e inocente. Quem sabe um dia esse belo mangá ganhe um merecido anime e pinte aqui pelo Brasil o mangá.
Fonte: TVTropes

Legal me veio na cabeça Anatolia Story não sei porque kkkkk acho que por causa da cultura Hitita de Anatolia e cultura turca desse Otoyomegatari!!