J-Music - Biografia Ayaka

Ayaka canta um Pop suave com breves momentos mais fortes, dona de uma voz potente tem como principais influências Beatles e Sheryl Crow.

Em 18 de Dezembro de 1987, na cidade de Moriguchi (localizada na província de Osaka-Japão), nascia à futura cantora Lida Ayaka.

No colégio foi onde teve seu primeiro contato com a música, depois de um tempo fazendo covers, Ayaka começou a rabiscar suas primeiras composições. Pouco tempo depois ela se matriculou na escola de música “Voice”, em Fukuoka (mesma escola da Yui *___*), conhecendo lá Nishio Yoshihiko, que se tornou seu produtor e a levou para assinar contrato com a Warner Music Japonesa.

Em agosto de 2005 ela começou a fazer vários shows (a maioria deles em Shibuya). Foi então que “Mikazuki”, composição de Ayaka juntamente com Nishio, se tornou tema de um famoso programa da TV NHK. Mas foi em 2006 que veio a confirmação do sucesso com o single “I Belive” (tema do drama Rondo), a canção alcançou a 3ª posição no ranking Oricon (lista de singles e álbuns mais vendidos do Japão) e rendeu a Ayaka o recorde de vendas on-line, de maior venda em um curto período de tempo.

Depois de “I Belive” vieram vários singles de sucesso, entre eles Mikazuki, que foi relançado vendendo mais de 300 mil cópias. Depois de muitos atrasos em novembro de 2006 é lançado o primeiro álbum “First Message”, CD com 15 faixas que vendeu 1.202.180 cópias, chegando ao primeiro lugar das paradas da Oricon.

Imagem de Amostra do You Tube

No ano de 2007, são lançados os singles “Winding Road”, “Why” e “For Today”. Já em 2008 seu primeiro single foi “Te o Tsunago/ Ai o Utao”, seguido por “Okaeri” (tema do drama Zettai Kareshi) e em junho de 2008 veio o segundo álbum Sing to the Sky”, que vendeu 600 mil cópias.

Em 2009 Ayaka anuncia que vai parar a carreira artística, para cuidar de uma doença que afeta as glândulas tireoides. Em setembro de 2009 foi lançada uma coletânea (Ayaka’s History 2006–2009”), que vendeu 350 mil cópias, no mês de novembro a cantora grava o MTV Acústico, e em Dezembro faz sua última apresentação no tradicional show de fim de ano do canal NHK.

Em outubro de 2011, Ayaka divulga sua volta para o início de 2012, mas já no fim de 2011 ela voltou a se apresentar *.*. O seu 3º álbum “The Beginning” (CD + DVD), agora com selo de gravadora independente, estreou em fevereiro já no topo da Oricon, a turnê “LIVE TOUR 2012 O início” (clique para baixar), chegou ao fim agora em Agosto e a coletânea Ayaka’s Best (Ballad Collection)”, está com lançamento previsto para 26 de Setembro.Imagem de Amostra do You Tube

Antes que eu me esqueça vamos para o momento “TV Fama” ¬¬…A cantora é casada com o ator Hiro Mizushima, eles se conheceram em uma entrevista para promover o drama citado acima “Zettai Kareshi” (Ayaka canta o tema e Hiro faz parte do elenco), e o frangote foi logo pulando pra cima da nossa cantora tchuc, tchuc, dando casório em 2009.

Mais informações no site da cantora:

Site Ayaka (usem o chrome que tem tradução automática ;-) ).

Fontes:

http://www.lastfm.com.br/music/%E7%B5%A2%E9%A6%99/+wiki

http://www.japaoemfoco.com/i-believe-ayaka-%E7%B5%A2%E9%A6%99/

http://www.jame-world.com/br/artists-biography-602-ayaka.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Ayaka

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook Twitter Email Tumblr

3 Comments on “J-Music - Biografia Ayaka

  1. Augusto on said:

    Ayaka canta muito *-*

Leave a Reply

*