Garoto Se Mata Depois da Morte de um Personagem de Naruto

Leonid Hmelev, um adolescente russo de 14 anos cometeu suicídio após assistir a morte de um personagem de Naruto Shippuuden, precisamente >>>> De acordo com o jornal britânico Hmelev ficou arrasado após ver a morte de Itachi Uchiha . Segundo o jornal, Leonid Hmelev morreu instantaneamente após pular de  30 metros de altura de um prédio.

O corpo do adolescente só foi encontrado após uma busca de dois dias, o pai afirmou “Eu sempre lhe disse que ele passava muito tempo assistindo televisão – ele já não sabia o que era  realidade e o que era ficção”

Há um tempo atrás o The Voice of Russia publicou um artigo onde  Olga Mahovskaya uma psicologa disse  que“o anime por si só não causa suicídios” mas que contribui para a decisão dos jovens em terminar a sua vida pois “romantiza a morte“. Ela chega mesmo a afirmar que “o anime apaga a fronteira entre a realidade e a cultura virtual. Os suicídios de adolescentes têm todos uma coisa em comum: eles não se apercebem que é o fim absoluto e que não existe nada depois. Eles não compreendem o quão irreversível a morte é. Nas suas mentes é apenas uma transição para outro mundo.”

Segundo a UNICEF e o The New York Times a Rússia está em terceiro lugar no ranking de suicídios de adolescentes.

 

Fonte

Otaku PT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook Twitter Email Tumblr

2 Comments on “Garoto Se Mata Depois da Morte de um Personagem de Naruto

  1. Lucas on said:

    “Eles não compreendem o quão irreversível a morte é. Nas suas mentes é apenas uma transição para outro mundo.”

    Expert do além speaking….

    Mas bem, pessoas se matam pelas razões mais triviais, imagina adolescentes sugestíveis.

  2. Blaze on said:

    Tem tanta gente sofrendo no mundo e lutando pra sobreviver e o garoto se mata por causa de um personagem, lamentável… Fico feliz por não “atacarem” o anime por causa disso.

Leave a Reply

*