Disney dá os primeiros passos na produção de Star Wars: Episode VII

Há algumas semanas atrás (30 de Outubro), houve uma notícia circulando na internet que tumultuou a rede. A Disney anunciou oficialmente a compra da empresa LucasFilm — produtora de filmes fundada por George Lucas, criador da saga Star Wars. O preço da compra foi alto, já que a Disney terá de pagar um valor de US$ 4,05 bilhões.

 

Nova triologia de Star Wars

 

Com certeza essa foi uma das principais razões pelas quais muitos fãs da saga ficaram entusiasmados, alguns, porém ficaram revoltados com a notícia.

Com a compra, os direitos dos personagens da LucasFilm passaram a ser da Disney. Com isso, a companhia de Walt Disney dará continuidade à saga Star Wars e produzirá uma nova triologia, com Star Wars: Episode VII sendo lançado apenas em 2015.

A Disney já está se movimentando para produzir o sétimo episódio da saga e já deu os primeiros passos confirmando o estadunidense Michael Arndt como roteirista de Star Wars: Episode VII, de acordo com um comunicado publicado no site oficial da série. “Arndt levou o Oscar de melhor roteiro original por ‘Pequena Miss Sunshine’ em 2006 e foi nomeado em 2010 pelo roteiro adaptado de ‘Toy Story 3′”, completou o texto.

Segundo a revista CinePremiere, a Disney estaria negociando com Matthew Vaugh para dirigir o sétimo episódio de Star Wars, porém segundo algumas notícias que circularam na rede, o diretor britânico teria recusado a proposta da Disney, pois estaria focado no desenvolvimento de “Secret Service”, baseado em sua HQ.

Outros nomes surgem como boas opções para a direção de Star Wars como, Neil Blomkamp (‘Distrito 9′), Darren Aronofsky (‘Noé’), Joss Whedon (‘Os Vingadores’), Alfonso Cuarón (‘Gravidade’) e o pouco conhecido Colin Trevorrow (‘Safety Not Guaranteed’). – Fonte: CinePop. No entanto, o desejo entre os fãs da saga era que Steven Spielberg seria o favorito para dirigir Star Wars, porém o próprio Spielberg adiantou que não irá participar da nova triologia da saga. “Esse não é o meu tipo de filme”, disse ele ao “Acces Hollywood”, no lançamento de seu novo filme “Lincoln”. O diretor de “E.T. - O extraterrestre” e “Jurassic Park” explicou que “esse é o tipo de filme do meu grande amigo George”.

Ainda não se sabe quais os atores que farão parte do novo episódio, mas há expectativas por parte dos fãs em ver os antigos atores de episódios anteriores na nova triologia da saga. E o nome mais comentado é Harrison Ford, fontes próximas ao ator disseram que ele estaria aberto a idéia e contente em participar do novo episódio. Sem dúvida alguma o papel mais disputado será o de Luke Skywalker e nomes como, Liam Hemsworth – ator de Jogos Vorazes e noivo de Miley Cyrus é o mais cotado para assumir o papel.

O que os fãs acharam?

A notícia repercutiu mal para alguns fãs, que disseram que a Disney “estragaria” a saga Star Wars, outros acharam uma notícia ótima, pois abre a possibilidade de outro diretor assumir o papel deixado por George Lucas, fora o cenário que a Disney poderia criar, além da tecnologia que temos hoje em dia.

Dizer que a Disney só produz filmes destinado ao público infantil seria besteira, já que filmes como: X-Men, Os Vingadores, Tron, Piratas do Caribe e a série popular, Lost, todos foram produzidos por produtoras pertencentes a Disney. Entre outros filmes que você pode estar pesquisando na web.

 

Opinião do autor

Como disse acima a maior parte dos comentários relacionados à Disney sobre realizar produções somente para o público infantil, é besteira pensar dessa forma. Já que grandes produções foram criadas pela própria Disney e pelas produtoras pertencentes a ela. O que pode pegar mal é a idéia da Disney criar uma triologia “Original”, não seguindo os episódios anteriores, isso pode fugir um pouco do contexto e desapontar os fãs, porém a Disney é uma grande empresa e hoje possuímos uma grande tecnologia, além de grandes diretores e roteiristas. Eu particularmente não acho que foi uma má idéia o George ter passado a LucasFilm adiante, abrindo a possibilidade da saga Star Wars continuar. Isso abre a chance também, de Star Wars encantar uma nova geração e não cair no esquecimento, hoje existem grandes produções lançadas, o que poderia fazer com que os jovens não se interessassem em assistir os antigos episódios da saga. Isso abre a possibilidade também da Disney criar cenários de Star Wars em seu parque, fora os games que podem ser criados pela companhia. O que resta fazer é aguardar 2015, o grande ano que será lançado Star Wars: Episode VII para tirar conclusões e apontar se foi bom ou ruim. Até a próxima galerinha, Que a força esteja com vocês!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook Twitter Email Tumblr

Leave a Reply

*