Animes Impressionantes Visualmente

Algumas pessoas preferem animes com  uma boa história e com uma boa animação, outros já não ligam para o visual e se concentram apenas na história,  já outros nem ligam se a história é ruim se a animação for agradavel aos olhos. Cada um tem seus próprio argumento mas todos sabemos que os animes são um meio tão diverso que permite muita liberdade criativa.

Então aqui vai uma listinha de animes que desde o primeiro momento em que se começa assistir,  ficamos imediatamente impressionado ou simplesmente maravilhado com os recursos visuais apresentados. É uma qualidade em um anime que o torna verdadeiramente memorável.

Kaiba

É uma vergonha este anime não ser bem conhecido. A primeira vista parece um anime”inocente”. Sua história se passa em um cenário futurista, onde as pessoas podem literalmente trocar corpos. Deixando a história de lado, tem também uma animação impressionante. Apesar dos temas complexos apresentados ao longo da série, a animação é bastante  rudimentar. Embora, de alguma forma, ajudou a criar um visual fantástico e até  nostálgico por conta de parecer um anime antigo, apesar de ter sido lançado em 2008. O estilo em alguns aspectos é semelhante ao Astro Boy, que foi lançado pela primeira vez em 1963. O ponto é, não há como negar o estilo é visualmente impressionante do seu próprio jeito!

Tekkon Kinkreet

ste filme conta a história de dois órfãos que combatem o crime em um lugar chamado Treasure Town. Embora o traço dos personagens pareçam simplista, acaam se misturando uito bem com os fundos de tirar o fôlego. Os cenários são tão entupidos com detalhes que assistir apenas uma vez não é suficiente para apreciar tudo o que o filme oferece. Studio 4 ° C é um estúdio que cria seus animes com uma indiscultivel qualidade técnica com muitos recursos visuais intensos.

 

The Tatami Galaxy

The Tatami Galaxy é outro anime com uma animação unica. É glorioso e estranho ao mesmo tempo. A animação é extremamente diversificada em toda a série, mas também consegue consistentemente ter movimentos suaves nas ações dos personagens. É corajoso com suas cores e tons contrastantes. Pode não ser algo que agrade a todos, mas ainda é um  banquete para os olhos!

Panty & Stocking with Garterbelt

Este anime bruto tem um animação correspondente. O estilo como da para ver claremente, fortemente inspirado nos cartoons americanos,o que também faz sentido, considerando que ela está cheia de piadas referentes a cultura norte-americana. É no mínimo estranho. Já as cenas de transformação de Panty e Stocking são como um pequeno lembrete ao público de que os animadores poderia ter tentado se quisessem. Tudo isso é para dizer que por vezes, “feio” e não simpático  pode trabalhar a seu favor, oferecendo um estilo único que acaba por seduzir as pessoas que acabam assistindo.

Hourou Musuko

Parece uma pintura com aquarela. Hourou Musuko dá uma sensação muito leve, e também uma impressão de inocência que se encaixa perfeitamente com a  faixa etária dos personagens. É uma sensação graciosa e que realmente dá a impressão de ser uma pintura em movimento. Para não mencionar, apesar do projeto de caráter simplista, os fundos foram incrivelmente detalhados! É o tipo de animação que é capaz de adicionar uma beleza sutil para uma série e vê-lo se torna semelhante a  respirar ar fresco.

Gankutsuou

Esta é uma interpretação completamente nova do Conde de Monte Cristo. Muito estiulizado, é preenchido com formas e padrões, e ainda assim, todos eles parecem se fundir e misturar-se todos juntos. As linhas no cabelo, roupas, e tudo se tornam o fundo. De certa forma, esse poderia ser melhor categorizado como uma bela bagunça, mas que parece uma obra de arte!

Ef - A Tale of Memories

Kanons, Air Tv, são baseadso nos românticos romances visuais, todos têm algumas coisas em comum: um estilo visual forte que é uma combinação perfeita de conto de fadas moderno e cultura moe, e um melodrama que de alguma forma forma um conjunto perfeito. Acho que Ef - A Tale of Memories eleva esse estilo visual e drama, e empurra-o para um nível superior, mais artístico. Ele conta com um recurso peculiar de coloração, é bem interessante. Ás vezes os personagens ficam totalmente coloridos ou preto e branco, ou é o cenário que muda dando um efeito legal. O anime se dispõe de vários recursos pra ilustrar as crises que os personagens estão vivendo. Com muitos efeitos visuais acabamos sendo levados a um romance hipnótico.

Redline

Este é um filme sobre corridas hiper, mega estilizado feita pela competente Madhouse. Ele tem linhas arrojadas, cabelos malucos, e um estilo insano tudo isso resulta em Redline! Pode não agradar a alguns, à primeira vista, mas uma vez que você começar a reparar em todos os detalhes colocados no filme, definitivamente, pelo menos, merece alguma apreciação. Se isso não é o suficiente para convencê-lo, este foi um filme que literalmente levou sete anos para ficar pronto. Ele foi principalmente desenhado à mão, e isso ajudou na criação de algo que é uma verdadeira maravilha visual!

FLCL

Acho que para muitos não é uma surpresa ver FLCL nessa lista. É o primeiro anime a ser conhecido por quebrar todas as regras. De uma forma ou de outra inspira os outros nesta lista. Sua animação mergulha em uma febre de diferentes estilos e tons, é muito louca, agitada, abstrata, e dá a ilusão de se estar drogado. Embora, como aqueles que viram esse anime devem saber, a animação acabou sendo perfeitamente adequada para  a história!

Mononoke

A animação é baseada no estilo de xilogravura japonesa chamado “Ukiyo-e”. É uma forma de arte em que se aprecia a beleza ao seu redor - …Viver apenas o momento presente, entregar-se inteiramente à contemplação da lua, da neve, da flor de cerejeira e da folha de plátano … não se deixar abater pela pobreza e não deixá-la transparecer em seu rosto, mas flutuando como uma cabaça na corrente do rio: que é chamado de Ukiyo…(prefácio de Ukiyo monogatari) -  e Mononoke fez um trabalho muito bom representando isso. É vibrante e cheio de cores com personagens e cenários tão detalhados  meticulosamente detalhados. A animação em Mononoke realmente tem o poder de espantar seus telespectadores!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook Twitter Email Tumblr

2 Comments on “Animes Impressionantes Visualmente

  1. Antônia on said:

    Acho que a postagem deveria ter evocado o diferencial das animações apresentadas e não a um critério remetido ao belo (como dito, que “enche os olhos”). Quando li o título achei que se tratava do primeiro caso, mas lendo o resto do texto da para perceber que perdeu o foco e ficou numa apreciação retorica de quão incrível o visual desses poderia ser. O fato é que esteticamente falando existem animes que se enquadram muito mais no critério beleza, e os citados se encaixam no critério diferencial de padrão. Enfim, valeu a ideia, hoje em dia se pensa cada vez mais na perfeição gráfica e tem se deixado de lado a arte que um anime também (ao menos deveria) ter.

    • Nokome on said:

      Oi Antonia, a minha intençao foi citar animes que chamam bastante atençao pelo seu visual, nao estou falando de visual “belo” e sim sua diferenciaçao entre os demais, tanto que muitos ai estao longe de certos “padroes” de beleza. Claro que deve ter outros animes muito mais impressionante esteticamente dos que eu citei, mas os q eu citei sao os q eu conheço, e que juntam alem de um visual interessante e que impressiona, uma historia que vale a pena ver.

Leave a Reply

*