Dorama irá promover novo single de AKB48!

Eu acabei de me formar em publicidade e nos últimos quatro anos meus professores sempre bateram nas mesmas teclas: devemos analisar o público, perceber suas motivações, pensar em formas inovadoras de comunicação que alcancem o alcancem, que o surpreenda, que o faça se interessar, buscar mais informações e claro, sempre devemos pensar no problema de comunicação do nosso cliente e tentar resolvê-lo da melhor forma possível (sem esquecer nenhum desses detalhes).

akb48

Eu confesso que podia ter aprendido muitas outras coisas e que provavelmente vou demorar mais uma década da minha vida pra me tornar uma profissionais que consiga pensar em tudo isso de uma maneira no mínimo satisfatória (caso eu realmente continue sendo essa profissional). Mas uma coisa que gosto muito no Japão são seus modelos publicitários e sua capacidade de adequação de campanhas ou maneiras de alcançar o público. Algumas vezes eles fazem mais do mesmo que fazemos, mas sempre tem aquele detalhe que nos faz pensar: como não pensei nisso antes? (Mas às vezes a gente pensa: como os japoneses realmente consomem alguma coisa depois de verem isso?). O ”merchandising”, aquela forma super discreta que anda caminhando nas novelas brasileiras no estilo “OLHE MARIA JOAQUINA QUE LINDA A BOLSA BLABLABLU QUE COMPREI SUPER BARATA [close na bolsa]” já está ficando bem comum por aqui.

Já os japoneses pensaram em uma forma um pouquinho diferente para promover um single (que geralmente são super promovidos na Ásia). As meninas do AKB48, irão fazer parte do elenco de um dorama que irá ao ar nas semanas anteriores ao lançamento do single da banda, que se chamará “So Long”.

Com estória escrita por Akimoto e baseado no libreto de Sayaka Kuwamura, as integrantes de cada time da banda participarão de capítulos de aproximadamente uma hora cada.

O lançamento de ”So Long” está previsto para 20 de março.

Saiba mais e veja o vídeo de divulgação no J~Mixture! - AKB48 PROMOVE NOVO SINGLE ATRAVÉS DE DORAMA

 

 

250x150-jmixture

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook Twitter Email Tumblr

Leave a Reply

*