A Fairy Tale for the Demon Lord -The coming of the night

Sorry pela ausência, ando estudando bastante no pré-vestibular.

A Fairy Tale for the Demon Lord é um mangá coreano (Manwha) bem pouco conhecido, mas com uma profundidade de história marcante e um traço inconfundível. Não posso deixar de mencionar também que é uma das minhas obras favoritas, claro.

A história se dá em Asgard, da mitologia nórdica, onde todos os guerreiros temem a chegada da noite (o ragnarok, eu imagino). A princesa, único ser capaz de mudar o destino e impedir essa chegada, foi sequestrada pelo Lorde dos Demônios e trancada em um castelo sombrio, protegido por muralhas de tempo congelado. Nenhum exército ou cavaleiro jamais foi capaz de alcançá-la, todos aqueles que tentaram eram eliminados pelo Lord, que agora já começava a se perguntar se sua vida não seria tão da princesa quanto a dela é dele.

Até que um dia, um cavaleiro sem nome desafia o Lorde dos Demônios. Um cavaleiro que havia ganhado consciência própria por acaso e sorte, e que não possuía habilidade nenhuma em especial desafia o Lorde que derrotara inúmeros desafiantes até então e clama a vitória para si.

O cavaleiro então, com sua missão cumprida, dá as costas ao castelo e parte para Asgard. Ele não tinha desejo nem cobiça nenhuma, nem mesmo ligava para a glória que seu feito lhe traria. Ele apesar iria rumar de volta para seu rei e ser condecorado com um nome.

Até que ele sente uma presença às suas costas, e ataca por reflexo.

Sua espada para a centímetros de distância do pescoço de uma garota com asas brancas. E pela primeira vez, o mundo que ele vê ganha cores.

A princesa.

Bem... Revelar qualquer coisa a mais sobre o enredo estragaria a leitura de vocês. A história se desenvolve de uma forma singular, hora sendo engraçada, hora sendo eletrizante. Hora sendo romântica, hora sendo extremamente triste.

Não consegui achar um site brasileiro com uma quantidade decente de capítulos traduzidos, mas para aqueles que não se incomodam com o inglês, esse mangá está disponível tanto no Mangahere quanto no Mangareader.

 

About the author /


Related Articles

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*