cena-da-animacao-uma-historia-de-amor-e-furia-de-luiz-bolognesi-1351034709253_956x500

Animações nacionais chegando em um novo patamar com “Uma História de Amor e Fúria”…

Sinopse:

“Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água. Destinado ao público jovem e adulto com traço e linguagem de HQ, o filme traz Selton Mello e Camila Pitanga dublando os protagonistas. O longa conta ainda com a participação de Rodrigo Santoro, na pele do chefe indígena e de um guerrilheiro.

YouTube Preview Image YouTube Preview Image

Longa animado que chegou aos cinemas agora no dia 5 de Abril, roteirizado e dirigido por Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças). Saindo dos “eixos” Mauricio de Souza (Turma da Mônica) e Carlos Saldanha (Era do Gelo e Rio), que deixando bem claro não são os únicos, porém são dos poucos de tem verba para investir em grandes produções.

Não posso falar nada quanto ao enredo do filme, porque ainda não vi. Nem se vai ser sucesso ou não, mas ao ver os trailers fiquei eufórico pela qualidade da animação, contrariando aquele pensamentos de que “coisa bem feita tem de vir do cenário gringo”. Um longa que aborda as raízes brasileiras, cenários de fundo com uma qualidade de impressionar, enfim, feliz em ver que o mercado de animações no Brasil está sendo levado mais a sério, talentos temos um monte só falta investimento.

Fontehttp://www.umahistoriadeamorefuria.com.br/

Facebook Twitter Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: