Comidas nos Animes - Que fome!!

Podemos ver muitos tipos diferentes de comidas orientais emquanto assistimos a um anime. Nessa matéria vamos nos focar em comidas que geralmente vemos em várias séries de anime. ^o^

Onigiri (Bolinho de arroz)

Aparece bastante, especialmente em Fruits Basket.Coisa simples, lembra lanches e piqueniques na infância, o onigiri é arroz cozido pressionado nas mãos na forma de um bolinho triangular.
Dica importante: o onigiri deve ser feito quando o arroz estiver morno (quente não dá para segurar; frio o arroz não "dá liga"). Com as mãos bem lavadas e molhadas, pegue o equivalente a dois shamoji (pá para servir arroz) de arroz e modele o bolinho entre as duas mãos fechadas em forma de conchas. Se preferir, atualmente são vendidos moldes de plástico para onigiri em mercearias e lojas especializadas.
Os onigiri são para ser consumidos mornos ou frios. O simples e básico bolinho de arroz foi a concepção rústica do que posteriormente se tornou o refinado sushi.
Atualmente o onigiri é feito com algumas variações. As mais comuns são as recheadas com conservas salgadas (vide tsukemono), como as de folhas de shisõ (folha aromática de sabor forte, encontrada nas variedades verde e vermelha - esta última bastante usada para também colorir conservas e pratos) e de umeboshi (conserva de ameixinha japonesa azeda). Um pedacinho retangular de nori (folha de alga marinha seca) pode ser aplicado no onigiri, para dar um saborzinho e ajudar a segurar o bolinho sem que o arroz grude nos dedos. Existem nas mercearias especializadas as ajitsuke nori - folhinhas de nori temperadas e já cortadas em tiras de 8,5 X 9 cm, pré-picotadas no meio (cada folhinha dá duas tiras de 4,3 X 9 cm). Essas folhinhas de nori temperadas possuem sabor diferente das grandes folhas usadas para enrolar suhis, e são gostosas a ponto de muita gente comê-las direto, como um tipo de salgadinho.

Mochi
____________________________________________________________________________________________________

Aparece bastante em Fruits Basket e Pretear, Mochi (Moh-chee) ou mais comumente no Brasil, moti é um bolinho feito de arroz glutinoso moído em pasta e depois moldado.O moti tsuki (literalmente, ‘bater moti ’) é feito num ussu (pilão japonês), com a ajuda de um tsuchi (lê-se tsuti), que é uma espécie de grande marreta de madeira. Sendo uma tarefa para duas pessoas, o interessante começa aqui: uma bate enquanto outra esborrifa um pouco de água nos intervalos entre as batidas (quando o companheiro levanta o tsuchi); isso é feito para o arroz não grudar no bastão ou no pilão. O processo é repetido até o arroz ficar no ponto certo do moti: uma massa lisa e firme. Embora seja consumido durante o ano todo, é comido tradicionalmente no Shogatsu (Ano Novo) e em ocasiões especiais como nos nascimentos e casamentos.
Alguns tipos de moti:
O-sonae moti – bolos maiores e sem recheio, de dois tamanhos diferentes (colocando-se o menor sobre o maior), feitos especialmente para oferecer nos altares budistas em comemoração ao Ano Novo.
Ko-Moti – são os bolinhos sem recheio, geralmente vendidos em pacotes de dez ou doze unidades. Conservar em geladeira, embrulhado em papel alumínio ou em recipiente com tampa e que não tenha cheiro. Em dias frescos, pode ser deixado ao ar livre – mesmo que resseque, basta aquecer um pouco no forno ou na frigideira para que amoleça novamente.
O ko-moti e o o-sonae moti podem ser consumidos de várias maneiras:
- Puro; só polvilhado com açúcar, ou com açúcar e um pouco de molho shoyu;
- Grelhado (em chapa ou frigideira sem óleo) – assim que estufar, é colocado num prato (ou tigela) com um pouco de molho shoyu e açúcar. Se não tiver habilidade no uso do ohashi (palitos próprios para pegar e comer os alimentos), use garfo e faca para picar o moti – prefira pedaços bem pequenos para poder engoli-los, visto que a mastigação é difícil.
- Ozoni – um prato típico de inverno, presente principalmente no Ano Novo, mas que pode ser degustado em qualquer época do ano para os apreciadores. São pedaços de moti colocados em missoshiru. O ponto é quando os pedaços menores se desintegram na sopa e os pedaços maiores ficam flutuando.
Cuidado: a falta de hábito em comer este prato costuma provocar engasgamentos.
Botamochi – moti recheado com anko (doce de feijão azuki).
Kinako-moti – moti colorido por corante verde, recheado com anko e polvilhado por kinako (farinha de soja).
A combinação de motis coloridos e outros doces que encontramos à venda nas lojas de produtos japoneses representa “a alegria sempre presente na vida, em cada dia do ano, como se fosse Dia de Ano Novo”. Nas tradições antigas existiam regras na arrumação dos pratos – de doces ou de outros, dependendo da ocasião: em festividades, um visual colorido e ‘expansivo’; e nas missas, um visual mais sóbrio. Incluía-se também a escolha das estampas de louças de acordo com as estações do ano, assim como as roupas. Mas, isso já é outra história.

Em Fruits Basket, eles são apelidados de "pães-geléias". E como você pode ver, eles estão cheio de doce de feijão vermelho por dentro conforme demonstrado por Tohru XD. E em Pretear, Hayate decide testar a "resistência" da Himeko, colocando um monte de doces de dar água na boca em cima da mesa, para ver quanto tempo ela aguentar sem tocá-los. Evidentemente, ela resistiu e foi pra cima logo do mochi, e Hayate bateu na sua mão e sai voando. ^_^;

Kushi-Dango
____________________________________________________________________________________________________

Estes saborosos espetinhos que você pode ver os personagens de anime comendo são chamados Kushi-Dango!Em japonês, Kushi significa espeto e dango é um tipo de bolinho doce a base  de arroz.É frequentemente servidos com chá verde. Geralmente três ou quatro dango são servidos em cada espeto.O mais popular parece ser os apresentados nas imagens acima, que são levemente grelhados, em seguida, preso através de um espeto e coberto com mitarashi, que é um xarope feito a partir de molho de soja, açúcar, e o amido.Eles quase não tem sabor. Somente tem o sabor adocicado que o arroz japonês naturalmente já tem (Oryza sativa japonica, conhecido em japonês como nihon-mai). A textura é bem macia e consistente. Como mantém as qualidades do arroz cozido, ele gruda bastante nos dentes e estica se você puxar. Tome bastante cuidado para não engasgar.

A primeira imagem acima é de quando Hanajima de Fruits Basket serve ao fã clube do Principe Yuki quando eles vieram visitar sua casa, um grande prato de kushi-dango com chá . E a segunda é quando Allen Walker de D. Gray-Man pede ao chef para fazer-lhe uma abundância de kushi-dangos como uma das suas sobremesas após as muitas outras coisas que ele pede em sua refeição, mas ele os chama de  'Mitarashi Dango,' pois ele quer seu kushi-dango coberto de mitarashi.

Aqui vemos Megumi de Fruits Basket comer alguns e Mahoro de Mahoromatic comer o tipo simples. Você pode vê-los muito também em Samurai Champloo.

Bento (Lancheira Japonesa)
____________________________________________________________________________________________________

Provavelmente é destaque em quase todos os animes que se relaciona à escola ou quando estudantes ou trabalhadores estão almoçando, especialmente em Sakura Card Captors.O termo "bento" (ben-tô) em japonês significa "lancheira do almoço". Apesar disto, está longe de ser aquela marmita a que estamos acostumados. O objetivo do bento é montar uma refeição que tenha tanto apelo aos olhos quanto ao paladar. Consiste em uma variedade de alimentos como arroz, peixe, carne ou legumes em conserva ou cozidos como um prato lateral. Quanto mais nutritivo e equilibrado a refeição for, melhor.

No Japão preparar um bento é considerado quase uma habilidade essencial para donas de casa e poderia ser considerado até como um status social para quem tem no almoço o bento mais elaboradamente, que muitas vezes é admirado ou invejado por outros. O objetivo é torná-lo visualmente atraente, colorido e apetitoso, então às vezes, você pode mesmo ver os alimentos dispostos de forma a se parecer com animais fofos, folhas, flores, etc. A maioria diz que quanto mais atraente ele tiver aos olhares, mais habilidade, tempo e amor teve ao fazê-lo. O recipiente também pode ser descartável, tais como a imagem acima, à direita, especialmente quando comprados em lojas de conveniência. Também eles podem ser de plástico, madeira, ou mais elaborado e trabalhada a mão.

Também é muito comum para as meninas no colegial fazerem uma lancheira de bento para um menino que elas gostam como um sinal de afeto, como Aya de Tenjou Tenge, no entanto, sua abordagem foi mais enérgica, já que Nagi é tão teimoso que se recusa a comê-lo.xD

Tamagoyaki (omelete japonês)
____________________________________________________________________________________________________
Tamagoyaki é um omelete japonês com várias camadas enroladas uma a uma,e depois cortados em pedaços menores é geralmente servido no café da manhã e muitas vezes são incluídos em uma caixa de bento. Há muitos tipos de tamagoyaki, mas geralmente são recheados e meio doce, meio salgado.

Eles foram apresentados em muitos animes, tais como Kannazuki no Miko quando Himeko e Chikane estão fazendo caixas de bento na parte da manhã, e Himeko oferece um a Chikane para ela experimentar, também em Tenjou Tenge quando Ayame tenta servir alguns a Nagi, e em Sakura Card Captors onde comem alguns em um piquenique. ^_^

Sukiyaki
____________________________________________________________________________________________________

Sukiyaki é uma refeição de panela muito popular no Japão, que é ótimo para festas e reuniões. Apenas requer que você corte os ingredientes e coloque-os em uma panela de ferro ao centro da mesa na frente de todos e à medida que os ingredientes são cozidos cada um se serve passando os pedaços de carne e legumes no ovo cru batido.Conforme os ingredientes vão escasseando na panela, se coloca mais legumes e carne no caldo. Ao final é colocado um macarrão branco, o udon, para se aproveitar o sukiyaki até o final. Os ingredientes de sukiyaki geralmente consiste em carne cortada fina, tofu, couve chinesa, cogumelos, macarrão udon e outros ingredientes.

Este prato foi um destaque em Mahoromatic, como podem ver na primeira imagem e em Loveless também. Vemos que Youji e Natsuo estão sentados ao redor da panela aguardando os ingredientes cozinhar (claro que há um monte de vapor quente vindo dele também). ^ _ ^ Este prato é melhor de se comer quando há hóspedes, ou quando um grupo de pessoas estão tendo uma refeição juntos. Permite espaço para conversa e uma refeição muito divertida e agradável com a família, amigos e convidados.

Sushi
____________________________________________________________________________________________________

Provavelmente a comida japonesa que todo mundo conhece. Em The Prince of Tennis eles fazem o sushi parecer incrivelmente delicioso sempre os membros da equipe de Seigaku comem no restaurante do pai do Kawamura. Sushi também foi mostrado em Rurouni Kenshin durante a "celebração"  no episódio 23. Infelizmente, um prato deles caiu, por causa da Suzume (acho que é o nome dela) ter sido um pouco descuidada enquanto transportava-os, mas ela é apenas uma menina, então ela não tem culpa. ^_^;

O sushi é, basicamente constituido a base de arroz temperado com vinagre e recheado com peixe, frutos do mar, vegetais ou ovo.A cobertura pode ser crua, cozida ou marinada; e pode ser servido sobre uma tigela de arroz, enrolado em uma tira de alga marinha seca, em bolinhos de arroz feitos manualmente, ou recheado em uma pequena bolsinha de tofu seco.

No episódio 101 de Prince of Tennis, Oishi sugere a Kawamura fazer sushi wasabi para a alegria de todos. Wasabi é uma planta japonica bem picante, com cor esverdeada, usada como tempero e com um sabor muito forte. Serve para ajudar a digerir a carne crua de peixe, usada nos tão apreciados sushis e sashimis que, sem a tal pasta, poderiam vir a apodrecer nas entranhas do pobre sujeito que os consumiu xD. Wasabi normalmente não é usado em grandes quantidades, por causa da intensidade do tempero, então não é nenhuma supresa quando os membros de Seigaku depois de come-lo,pareceram ter ficado em choque. No entanto, Fuji pareceu ser o único que comeu com calma e realmente gostou do sabor. ^_^

Taiyaki
____________________________________________________________________________________________________
Taiyaki são bolinhos em forma de peixe, o recheio mais comum é o de pasta de feijão vermelho. Outros recheios comuns são creme, chocolate e queijo. O Taiyaki é feito com uma massa normal de panqueca ou waffle. A massa é colocada em um molde em formato de peixe de dois lados. O recheio é então colocado em um dos lados e o molde é fechado. Depois ele é assado dos dois lados até ficar dourado.

Que kawaii, taiyaki é a comida favorita da minha personagem favorita: Ayu Tsukimiya de Kanon. Ela ama tanto que come um saco inteiro deles. ^_^

Também em Matantei Loki Ragnarok, Frey é visto com um saco cheio deles e oferece alguns a Heimdall xD, que relutantemente pega um. Deve ser bom demais para resistir. ^_^

Pocky
____________________________________________________________________________________________________

Muito popular e bem conhecido, principalmente entre os adolescentes japoneses. Um biscoito em formato de palito originalmente coberto com chocolate, mas hoje em dia pode ser encontrado em uma variedades de sabores, como morango, amêndoa, banana, coco, caramelo, etc. Foi nomeado "Pocky" após a palavra onomatopaica japonesa para o som que faz quando mordido, que é pokkin. Não só é muito popular no Japão, mas também freqüentemente é vendido em outros países da Ásia Oriental como a China e a Coreia do Sul.

Divulgado em vários animes, em Puella Magi Madoka Magica a Sakura Kyoko quase sempre tinha na boca um palito de Pocky de Chocolate.Em Sakura Card Captors, Kero comia as vezes; em Gravitation,Shuichi e Hiro aparecem às vezes  comendo, Onegai Teacher, Get Backers, um vislumbre no início de A Viagem de Chihiro; e no episódio 10 de X/1999, Yuzuriha Nekoi,  come um Pocky na caixa rotulada "Rocky", que é na verdade o nome da versão da Malásia para Pocky. Eles também podem ser encontrados em muitos outros anime, manga e doujinshi.

Takoyaki
____________________________________________________________________________________________________

Takoyaki é um popular bolinho redondo japonês que mais se parece com uma panqueca temperada feita com uma massa muito mole, quase líquida, e frita em uma chapa especial para Takoyaki.Normalmente ele é recheado com pedaços cortados ou um polvo pequeno inteiro, raspas de tempura (tenkasu), gengibre picado e cebolinha. Eles são, então, cobertos com molho de okonomiyaki, pia verde, maionese e katsuobushi (lascas de peixe), é originário de Osaka.

Acima vemos Sasame de Pretear carregando uma caixa de takoyaki, provavelmente para dar a Himeno ou Mannen, mas infelizmente ele é derrubado quando Mayumi derrepente esbarra nele,ela já ia ficar furiosa até que percebe como Sasame é um cara atraente é nem sequer se preocupa mais, em vez disso decide seduzi-lo XD.

Embora takoyaki pode ser facilmente feito em casa, é geralmente considerado um fast food e é principalmente vendido nas ruas do Japão.

Em Mythical Detective Loki, Narugami trabalha temporariamente em um carrinho de takoyaki e diverte a multidão enquanto cozinha o takoyaki, fazendo sua "técnica secreta", chamada de chuveiro Galactix, o que é realmente muito engraçado XD. Eles sempre parecem ter um logotipo bonitnho de polvo para ir em suas assinaturas e pacotes. ^_^

Nikuman (bolo de carne)
____________________________________________________________________________________________________

Um nikuman é um bolo de carne japonês feito de massa de farinha e enchido com carne de porco moída ou outros ingredientes e depois cozido no vapor. Isso também é bastante semelhante ao pão chinês cozido no vapor. Geralmente são vendidos nas ruas do Japão, nos meses de agosto - setembro durante os meses de Inverno, até aproximadamente o início de abril, nikuman estão disponíveis em lojas de conveniência, onde são mantidos quentes.

Yakitori
____________________________________________________________________________________________________

Yakitori é um espetinhos de frango grelhado. É feito de vários pedaços de carne de várias partes de uma galinha que incluem as vísceras e órgãos. Que são espetadas em um palito de bambu e, em seguida, grelhados no carvão e às vezes regados com molho yakitori. Às vezes, eles também são grelhados com pedaços de vegetais como cebola, pimentas, cebola ou alho-poró.

No anime Somedays Dreamers,Yume Kikuchi vai a um restaurante yakitori com alguns conhecidos. Este também é um alimento muito popular no Japão, porque muitos trabalhadores depois do trabalho no caminho para casa compram um yakitori e uma cerveja nas barracas de yakitori

Curry japonês
____________________________________________________________________________________________________

Um dos pratos mais populares no Japão. Geralmente eles são servidos com arroz, udon (macarrão grosso) e pan (pão). Curry japonês é geralmente mais grosso, mais doce e mais suave do que o curry indiano. Ele normalmente também contém uma grande variedade de legumes e carnes, como cebolas, cenouras e batatas. Maçã ralada, por vezes, ou mel mesmo são adicionados para adocicar. A carne de porco, ou de frango são as mais populares. A imagem acima mostra o curry que pai do Himeno trouxe para o almoço, dizendo que é um arroz de curry do pólo sul da casa café de Bronze. A outra imagem é de Chiaki de Tenjou Tenge comendo seu arroz curry caseiro. Ele também foi destaque em Shuffle quando Asa comi no refeitório da escola.

Ramen/Lamen
____________________________________________________________________________________________________

O prato de macarrão sempre tão popular, quem não pensa imediatamente no Naruto?já que é a comida favorita dele. ^ _ ^ Inuyasha também é visto comendo cup lamen, que também é uma alternativa rápida e fácil para ramen hoje em dia. ^_^.

Este prato japonês de macarrão é originário da China. Ele também difere de pratos de sopa de macarrão japonês nativo, porque o caldo baseia-se na carne, como frango, bem como os diferentes tipos de macarrão e coberturas utilizadas. Devido à popularidade, há muitas lojas de ramen que existem no Japão e também muitas variedades de lamem cup noodles vendido em muitos países.
Apesar de variar, usa-se MUITO os ingredientes: ovos (de galinha fritos ou cozidos de codorna), pasta de peixe e a famosíssima Linguiça de peixe chamada kamaboko (tem varios tipos).Mas cada fatia da Kamaboko é chamada de NARUTO(kk irônico)

Saquê
____________________________________________________________________________________________________
Não é exatamente um alimento, mas também é bastante popular no Japão e  aparece em vários animes para deixar os personagens bebados xD. Saquê é uma bebida fermentada tradicional do Japão, fabricada pela fermentação do arroz; tomada geralmente quente e em grandes comemorações, como Ano Novo e cerimônias xintoístas de casamento.. O teor de álcool é de cerca de 10-15% e também pode ser bêbido, quente ou frio. Em Rurouni Kenshin aparece muitas vezes e parece muitas vezes ser consumido durante as celebrações também.Em InuYasha tem um episodio muito engraçado,o 135, em que eles estão realizando os desejos do Mestre Miroku, então eles vão em busca de um saque muito especial.A Sango fico chapada por causa do aroma do saque, então ela tentou beijar o InuYasha,com isso a Kagome se irritou e descontou a raiva nele o mandando sentar varias vezes. xD

No Japão, é um costume, ao beber bebidas alcoólicas, servir os outros em vez de despejar a bebida no seu próprio copo. Esta imagem é quando Kaoru e Megumi estão brigando para ver quem começa a servir o saquê de Kenshin ^ _ ^. Você também deve verificar ocasionalmente o copo do seu amigo e derramar mais, se ele estiver ficando vazio, e eles também farão o mesmo para você. Se alguém quiser servi-lo, você deve segurar o copo em direção a eles e esvaziar sua xícara rapidamente se você deseja que lhe seja servido mais.

Embora não seja recomendado você beber demais, porque você pode acabar como a Kaoru como mostrado acima, que parece ser estar bastante alta, ou como o Yahiko que foi nocauteado imediatamente depois de ter um vidro XD. Tenha cuidado quando alguem te desafiar num quem bebe mais, porque pode ser muito álcool para se aguentar. Sim, isso se refere a Sanosuke. ^_^

Okayu (mingau de arroz)
____________________________________________________________________________________________________

Em algumas culturas, okayu é consumido principalmente como um alimento no café da manhã ou a noite, enquanto em outras, ele é comido como um substituto do arroz nas refeições. Okayu é feito em uma panela até ter uma aparencia de "mingau". No Japão, okayu é popularmente conhecido como um santo remédio para dor de barriga, assim como a canja de galinha na América. Isso pode ser verdade, em Fruits Basket no episódio 19, quando Tohru fica doente, Kyo cozinha uma "sopa de alho-poró" para ela, que é na verdade o okayu com alho-poró.

Isso também foi mostrado em Princess Mononoke, onde Ashitaka e Jigo estavam comendo  em um pequeno pote o arroz que compraram de uma aldeia. Jigo come-o facilmente quase como um mingau ou sopa, a textura dependendo de como ou quanto tempo cozinhou. Já que é facilmente digerível, okayu também é o primeiro alimento sólido servido para crianças no Japão e é também é geralmente consumido pelos idosos, pela mesma razão.

Kompeito
____________________________________________________________________________________________________
Um doce japonês originalmente de Portugal. A palavra 'Kompeito' vem da palavra portuguesa 'confeito', que significa doce de açucar. O seu ingrediente fundamental é apenas açúcar e é considerado praticamente um cubo de açúcar. No entanto, o processo de confeccionar este doce necessita de imensa dedicação e cuidados. Isto é, é preciso continuar a tomar conta dos grãos do "Kompeito", deitando açúcar por cima deles pouco a pouco numa grande panela rolante, e mexendo-os de maneira cuidadosa e experiente durante cerca de 20 dias até que se formem as partes convexas lindamente na sua superfície. Por sinal, o mecanismo da produçao natural destas partes convexas sofisticadas ainda não está muito bem explicado cientificamente.

Estes doces aparecem em vários animes, como em A viagem de Chihiro onde as bolas-de-fuligem foram alimentadas com kompeito por Lin durante a sua refeição na sala da caldeira. Também apareceu no filme Sailor Moon S: Corações Gelados, quando Kakeru da a Lua estes kompeito.

Ele também apareceu no episódio 32 de Bleach onde, Renji dá a Rukia um saco de kompeito, que ela nunca tinha ouvido falar antes. Infelizmente, Rukia foi incapaz de comer ou mesmo prová-lo, devido ao que aconteceu depois. ^_^;

Crepes
____________________________________________________________________________________________________

Uma sobremesa muito gostosa e popular em várias partes do mundo, como o Japão. Feito a base de farinha de trigo, leite e ovos. A versão doce de crepes, que pode ser uma sobremesa, pode ser recheada com várias coisas, como geléia, chocolate derretido, sorvete, banana, bagas, nozes, canela, etc. As coberturas doces mais populares incluem açúcar granulado ou em pó, xarope de bordo, chantilly, frutas secas, frutas vermelhas, etc.

Os crepes acima são os que Tohru, Hiro e Risa vendem no Parque. Eles também apareceram em Pretear onde Sasame compra um para Himeko, que alegremente aceita. Infelizmente, o crepe acaba tendo um infeliz acidente XD. Mas parece que o crede de morango com chantilly é o mais popular. ^_^

Purin (pudim de creme)
____________________________________________________________________________________________________

Purin é uma sobremesa popular no Japão, que é o pudim de creme com cobertura de caramelo que todo mundo conhece. O pudim é feito com leite, ovos, açúcar e uma pitada de baunilha. Como sabemos, os japoneses às vezes apelam para o seu lado erótico, especialmente se for em relação aos seios. Portanto, não se assuste, se você se deparar com o Niigata Boob Flan ou Oppai Purin (Pudim Seio de Niigata) em lojas de presentes e souveniresAo abrir a embalagem, você se depara com uma mulher mangá vestindo um sutiã. Para ter acesso ao conteúdo, ou seja o pudim, você terá que literalmente despir a embalagem do presente. O sabor do pudim é como tantos outros que existem por aí, feito de leite condensado. Somente o formato que não é nada convencional ^_^

Em Sakura Card Captors, aparecem várias vezes, qundo Sakura recebe alguns amigos, ou quando ela traz alguns para o Kero que vive comendo esses purins. ^_^

Chá verde
____________________________________________________________________________________________________

O Chá verde além de ser a bebida preferida dos japoneses, é a mais consumida em todo oriente.OÉ chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá verde, porém o verdadeiro chá verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.A preparação do chá verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água pode ferver, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos.Existem vários tipos de folhas de chá verde que são classificados pela qualidade e partes da planta e como eles são processados, mas todos eles são muito aromático e deliciosos,com um rico sabor de folhas frescas. O chá verde considerado o mais nobre é o gyokuro, embora existam outros tipos como o sencha,o mais com no Japão, feita a partir de folhas tenras e o bancha, que geralmente é feito com galhos e folhas mais velhas.O chá verde tem sido destaque em Sakura Card Captors, Tenjou Tenge e Rurouni Kenshin só para citar alguns.

Há também outro tipo de chá verde, chamado matcha, que é feito a partir do tenchá triturado até a consistência do talco, e é usado no Chanoyu, a cerimônia do Chá Japonesa.. Este tipo de chá é feito batendo o pó e a água em uma tigela de matcha com um batedor de bambu,como podem ver a Suzumi de Ayashi Ceres nas imagens acima. Matcha pode ser uma boa alternativa para o café da manhã (com efeitos revigorantes semelhantes) e uma bebida energizante e deliciosa antes de qualquer exercício fisico. Muitas vezes, usam este ingrediente em muitas sobremesas japonesas, como o sorvete de chá verde, que L de Death Note abaixo está comendo. ^_^

O chá verde também é conhecido por ser muito benéfico para a saúde. Tem muitas vantagens como reduz o risco de câncer e colesterol, controlar a pressão arterial, reduzir o açúcar no sangue e retardando o processo de envelhecimento, bem como prevenir a intoxicação alimentar e refrescar o corpo. Embora não seja cientificamente comprovado, os cientistas recomendam cerca de 2-5 xícaras por dia.

Bolo de morango
____________________________________________________________________________________________________

Embora não seja originalmente do Japão, este é um tipo muito popular de bolo que aparece freqüentemente animes. Eles vêm de vários jeitos e tamanhos que geralmente consistem em uma camada de bolo de baunilha/amarelo/branco, morangos e creme. O mais popular é o com morangos cortados e creme entre duas camadas de bolo amarelo com glacê branco/creme em cima, decorado com morangos. Mas todos os tipo devem ser ótimos e perfeitos para qualquer ocasião, seja para um lanche, sobremesa ou piquenique, etc. ^ _ ^

Bolo de morango aparecem muito, muito nos animes, especialmente em Sakura Card Captors onde tem até um episódio inteiro de destaque em que eles foram para uma colheita de morangos e fizeram todos os tipos de bolos de morangos. Kero-chan e Yukito não conseguem dizer 'não' para um bolo de morango XD também aparecem muito em Death Note, pois L particularmente come isto durante a série toda. ^_^

Satsumaimo (batata doce)
____________________________________________________________________________________________________

Também chamado ' batata doce japonesa', a casca é geralmente escura rosa ou borgonha, e a carne tem uma bela cor de ouro pálida. A textura é suave, macia e levemente adocicada, é muito nutritiva.No Japão,são geralmente comidas grelhadas ou assadas no vapor nos meses de outono e inverno, porque são populares no frio.Embora atualmente tenha se tornado uma prática rara, antigamente, em muitas casas, quando se juntavam e queimavam as folhas caídas das árvores, colocavam-se batatas-doces para assar sob as cinzas, para depois comê-las quentinhas.

Podemos encontrar estes em alguns animes,com por exemplo em Sailor Moon e Full Moon wo Sagashite onde eles cozinham a batata espetada em um pau numa fogueira em uma pilha de folhas. Como você pode ver acima, Serena tem que soprar bem o satsumaimo, porque é extremamente quente, quando assada. Para certificar-se de que  esta pronto, você pode cortar o meio ou as extremidades da batata com um garfo, e se o garfo passar facilmente, esta pronto. Em seguida, se quiser pode tirar a casca e desfrutar, mas tenha cuidado para não se queimar! XD

 

Fonte

Angel Flower Anime

About the author /


Related Articles

2 comentários

  1. Gustavo Andrew

    Mtuuu bom esse artigo, falow de tds as comidas japonesas que passam nos animes =DD

  2. Leonardo

    Gostei muito do post matou muito a minha curiosidade e também é muito informativo.
    Obrigado

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*