Saia da Caixinha: Tatakau Shisho - The Book of Bantorra

462426

"Tatakau Shisho" é um light novel original escrito por Ishio Yamagata e Ilustrado por Shigeki Maeshima, uma mescla de aventura e fantasia. O mesmo foi adaptado para mangá em 2008, por Kokonotsu Shinohara, publicado pela Shueisha. Tornou-se anime (Tatakau Shisho - The Book of Bantorra) em Outubro de 2009 e foi exibido até Abril de 2010, totalizando 27 episódios.

Sinopse:

"Num mundo onde após a morte as pessoas tornam-se livros, que ao serem tocados revelam todas suas experiências vividas. Os "Bibliotecários Armados" tem a missão de recuperar e zelar para que nada aconteça aos livros que literalmente guardam histórias de vidas. 

Na contra-mão vem a "Igreja Shindeki", comandada por homens que se consideram perfeitos, com o intuito de alcançar a felicidade extrema. Para atingir esse objetivo eles usam humanos que sofrem um tipo de lavagem cerebral (chamados de "Carnes") e vão a caça da líder dos Bibliotecários armados, Hamyuts Meseta."

YouTube Preview Image

Bantorra é daqueles animes únicos posso afirmar com todo certeza, que vocês não irão achar nenhum no mesmo estilo com tamanha qualidade nos mínimos detalhes (até o presente momento não vejo nem rastros de um parecido).

tumblr_lmgxmaAoQa1qhfp4fo1_500 (1)

A protagonista é uma das melhores personagens femininas que já vi no mundo dos animes, Hamyuts Meseta é bem diferente das "mocinhas" que costumamos ver por ai. Ela é de uma crueldade ímpar (muitos a chamam de demônio o.O), busca incessantemente um adversário forte o suficiente para matá-la. Não só Hamyuts, mas os personagens como um todo são muito bem construídos, destacando alguns dos mais presentes na série:

95385

Mattalast Ballory

Um dos mais fortes entre os Bibliotecários, braço direito e caso da chefe perturbada :P;

79360

Mirepoc Finedel

Telepata com disciplina militar que não consegue lidar com seus sentimentos;

66396

Volken Macmani

Um senso de justiça único e principal questionador da atitudes de Hamyuts;

book-of-bantorra-2

Noloty Malche

Ingenuidade combinada com uma força sobre-humana (minha personagem favorita do anime *.*).

Produção musical impecável, belos traços, ótima animação.

Contudo, o ponto forte do anime fica por conta da história, que se desenrola numa naturalidade, dando as explicações no momento certo, desmascarando as conspirações da trama sem pressa, num cenário de brutalidade, injustiças, batalhas. Mas que não deixa de dar destaque a um lado frágil, humano até nos mais fortes personagens.

Enfim, ainda não viu Bantorra o.O?

Tá esperando o que ¬¬?

YouTube Preview Image

Fontes:

1   2

 

Tagged with:     ,

About the author /


Related Articles

2 comentários

  1. Beco-kun

    Poxa Galvão, depois de ler esse post fiquei com muita vontade de assistir *-* depois vou caçar aonde tá esse anime pra assistir, tive amor a primeira vista pela "Noloty Malche" *-*

  2. Dante

    muito legal >.< adorei esse anime depois que terminei de assistir!

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*