Toshokan Sensou (Library Wars) - Trailer

Imagine um período de repressão militar em que é completamente proibido a leitura, o consumo e a produção de obras de arte em geral sem o consentimento do governo. Já é um cenário bastante incomum considerando o Brasil, que por mais que tenha um dos piores sistemas de distribuição e de acesso a cultura no mundo, ainda é um país em que somos até certo ponto livres para consumir o que bem entendemos (desconsiderando obstáculos sociais e similares).

Agora imaginem essa situação de censura no Japão, um país que para maior parte do mundo é um exemplo na educação. Esse cenário é o ponto inicial de Toshokan Sensou, que se passa no ano de 2019. Em um período em que a liberdade de expressão desaparece após a criação da Lei de Melhoramentos da Mídia. Uma organização governamental (criada a partir dessa lei) chamada Media Ryoukahou começa a remover e destruir livros considerados prejudiciais ou inapropriados. Essa organização incentiva a criação de uma antagônica, a chamada Toshotai (tropa da biblioteca), cuja missão é defender e proteger as bibliotecas e a liberdade de expressão no Japão. É aí que se inicia a guerra, em que os Toshotai lutam pela liberdade e pelo direito de ter acesso à cultura, começando a história a partir de Kasawara Iku, inicialmente uma voluntária dos Toshotai ao ter um livro confiscado pela Media Ryoukahou e uma dos principais soldados das tropas que lutam pela liberdade de expressão.

tosholkan

Com um Anime lançado em 2008 de 12 episódios, Toshokan Sensou tem o lançamento de seu Live Action previsto para abril de 2013. A direção está por conta de Shinsuke Sato (Gantz). No elenco, alguns nomes que os apreciadores de doramas provavelmente irão reconhecer facilmente.

toshka

 

Saiba mais e veja o trailer no J~Mixture: HERÓIS JAPONESES EM DEFESA DA LIVRE CULTURA DO PAÍS, LIBRARY WARS [TRAILER]

 

 

About the author /


Related Articles

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*