Web rádio: suas músicas favoritas em qualquer lugar

Para os fãs de anime ou de músicas asiáticas escutar às rádios brasileiras não deve ser tão emocionante. Não conheço (ainda) nenhuma rádio de frequência AM/FM que toque Jrock ou Jpop - ou ainda Kpop - (se existir, que enviem o sinal de fumaça para o restante da humanidade).

Por isso, com o desenvolvimento e popularização das web rádios, a vida daqueles que se interessam por determinados seguimentos menos privilegiados ganharam mais espaço para ouvir suas músicas. Às vezes menos procuradas pela simples facilidade de baixar o mp3, muitas delas mesmo assim conseguem se estabelecer e atrair seu público.

Organizadas, as rádios direcionadas ao público fã do mundo asiático já estão se tornando  mais profissionais. Com equipe, programação e contato comercial, podemos perceber o desenvolvimento de uma nova forma de comunicação - com público segmentado e dentro de seu próprio espaço. Ok Loma, qual a diferença disso pra minha vida? Bom, talvez você ainda não conheça tantas web rádios, mas pra mim que estuda publicidade faz bastante diferença (ok, ok, ninguém me perguntou).

Mas tão interessante quanto o surgimento e fortalecimento das web rádios é a interação que é possível surgir dentro delas. Tão capazes de gerar interação quanto um fórum, o contato com a equipe é mais fácil e a participação do ouvinte é mais presente (e também extremamente importante).

Há claro, alguns problemas que ainda caminham em direção das web rádios, que estão entre outras coisas, nos direitos autorais das músicas. O debate é longo, envolve muitos lados e detalhes, mas ainda não conseguiu alcançar, pelo menos, a transmissão de músicas asiáticas no Brasil.

Enquanto isso se desenvolve você consegue pelo menos acompanhar uma programação bastante selecionada na rádio AsiaMix.

 

Nela você consegue ouvir não só aberturas e encerramentos de animes, como também uma grande variedade da música asiática. A diferença da rádio está na sua formação. Ao invés de ser apenas fonte de música, a rádio tem inovado conseguindo até mesmo cobrir a eventos relacionados à cultura asiática.

Atualmente com uma equipe experiente, a rádio continua recrutando pessoal. E é aí que surge mais um dos principais detalhes das web rádios: geralmente são feitas por "ouvintes". Aqueles interessados por aquelas músicas são os mesmos que se tornam "DJs" nas rádios.

Interessado em mostrar seus dotes de locutor e DJ? Se inscreva para a seleção da equipe da AsiaMix clicando aqui.

 

Já conhece outras web rádios com conteúdo asiático? Divida com o restante dos fãs. Interação e troca de informação é o que sempre movimenta nossa comunidade!

 

Procure e conheça as web rádios. Não só as direcionadas aos animes, mas também as de outros conteúdos. Aproveite o que a internet disponibiliza tão fácil.

 

Tagged with:     ,

About the author /


Related Articles

1 Comentário

  1. Steel

    Essa é a melhor rádio :O as vinhetas dos caras são profissionais sem contar que as músicas são todas fodas.. recomendo a asiamix, sem duvida é a melhor na minha opinião!

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*